terça-feira, 31 de julho de 2012

Um jeito de olhar.

Existem tantas formas de enxergar a vida, as pessoas, as situações. Basta mudar o olhar, o foco, que pode ficar tudo mais leve.

Denise Portes

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Segunda, recomeçando.

O recomeço da vida, uma data, um dia, meses, anos, muitos anos. Tudo começa e pode estar por um segundo. Aprender, realizar, mudar, crescer, amadurecer. O caminho lento e rápido. O transformar por dentro e entender o que estamos fazendo por aqui. Essa é a pergunta de todos os dias, esse é o caminho da mutação. A mágica é a porção de alegria que carregamos dentro do coração. Feliz dia novo.

Denise Portes

domingo, 29 de julho de 2012

Vida que venta ao sabor do vento.

Feito a pipa colorida que corta o céu, eu me sinto livre e voo no vento. É para o céu que confesso meus sentimentos, busco palavras, misturo as tintas e nelas eu perco meus pensamentos. Dias vão e vem, a única certeza que tenho é que é preciso fazer com que a vida valha a pena.

Denise Portes

sábado, 28 de julho de 2012

Imaginário

Onde mora o meu imaginário..

Cecília Rangel

Ainda bem que encontramos amigos.

Opção.

Ser feliz é uma boa opção de vida.

Denise Portes

sexta-feira, 27 de julho de 2012

O verdadeiro conto de fadas.

A estrada é longe e o caminho às vezes é deserto
e o lobo mal não mora nem perto.

Denise Portes

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Amigas em melodia.

Não sou eu quem me navega, quando eu digo que tudo me traz você. Esse saber olhar para o mundo de uma forma mais fácil, mesmo quando a cor não é o colorido. Essa troca de poesia, essa sensação de que somos feitas da mesma melodia. Sinto sua falta quando meu olhar fica parado na fotografia e na beleza dos versos que me fazem mudar. Nossa troca é feita por um delicado fio da sensibilidade, onde não precisamos mais de palavras, pois somos o mais puro dos sentimentos.

Denise Portes

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Balões coloridos

Existem tantos balões coloridos em minhas mãos, tanta esperança no meu peito, tanto horizonte em minha alma, que as manhãs iluminadas de quarta feira se tornam mais alegre aos meus olhos.

Denise Portes

terça-feira, 24 de julho de 2012

Madrugada

A madrugada invade as frestas da minha janela e toma conta do meu apartamento. O silêncio da casa, o sono que vem com a noite, a vida sem barulho. É nessa tranquilidade da noite escura, que tudo se acalma. Na lua distante no meio do céu gigante, eu voo tranquila pelos meus delírios.

Denise Portes

segunda-feira, 23 de julho de 2012

O coração e as ideias.

Eu gosto de viver assim com o coração cheio de emoções. É que elas transbordam em ideias que vão me transformando em uma pessoa melhor.

Denise Portes

domingo, 22 de julho de 2012

Retrovisor

No retrovisor da vida o que traz mais paz é aprender com os erros e seguir olhando para frente levando as experiências pelo caminho.

Denise Portes

No brilho do sol de domingo

Eu gosto dessa linha tênue de entendimento, onde eu compreendo perfeitamente o refrão de uma música que toca e eu repito. Assim é o amor, as inspirações que o sol de domingo me traz e me faz sentir ainda mais perto do que acredito.

Denise Portes

"Matar a saudade que o tempo deixou no meu peito
Tirar esse nó garganta
Viver esse amor imperfeito
O amor que apesar das barreiras nunca foi desfeito."

sábado, 21 de julho de 2012

Amanhecer solar.

Quando eu amanheço solar e o dia nasce assim iluminado, a força de viver ganha sabor de prazer. Os olhos brilham, o coração pulsa e aquece minha alma o calor que aquece minhas certezas.

Denise Portes

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Magia

É no mistério que eu encontro resposta para os meus sentimentos.

Denise Portes

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Delírios da madrugada

A vida é sempre solitária, nós vamos criando caminhos e descobrindo saída para cada momento escuro e obscuro. Sempre vai existir uma luz para iluminar nossas escolhas. Eu acredito que é na fé e no amor que vamos nos encontrar. São os laços e os abraços que fazem amenizar os gemidos da alma. Somos luz e queremos a paz que ilumina os corações. Tudo isso não é delírio dessa madrugada fria de inverno?

Denise Portes

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Azul é a cor do meu amor.

Azul são as ruas por onde ando e o céu que me protege. Onde nasce o nosso amor pelas pessoas que encontramos pela vida? Nunca sabemos o porquê amamos algumas pessoas, que passam a fazer parte do nosso caminho.  Esse é um dos mistérios da vida, porém os anjos protegem nossos caminhos. Eu me atiro a cada amor para que ele me acompanhe eternamente.


Denise Portes

terça-feira, 17 de julho de 2012

Ouvindo o silêncio

Faltam-me palavras para essa manhã de inverno, algo está mudo dentro do meu coração. Não estou calada de sentimentos, mas o momento é mágico, pois quando o silêncio grita, ecoam ideias distantes de algo que ainda vai chegar. Saber esperar também é uma arte que o poeta precisa aprender.

Denise Portes

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Reflexo condicionado


Ouço a nossa música tocar e imediatamente tudo me traz você. Nesta mistura de lembranças e fatos eu sei que quando estamos bem eu me sinto muito mais feliz.

Denise Portes

domingo, 15 de julho de 2012

O Amor

Deixar o outro crescer, sem ter que sinalizar a nossa experiência, faz parte do amor.

Denise Portes
...

Você não cresceria se eu o mantivesse preso num pequeno vaso.
Eu compreendi a tempo que você precisava de muito espaço...

Caio

sábado, 14 de julho de 2012

Abençoado seja.

Toda a natureza se encanta e aos meus olhos ainda espanta quando como em uma aquarela o arco-íris corta o céu e deságua na terra. A poesia acontece. É que assim a luz do dia eu fico tomada de alegria. É o céu me fazendo criança e em mim brotam lembranças da pergunta que não quer calar. Será que é Deus feliz a nos abençoar?


Denise Portes

sexta-feira, 13 de julho de 2012

As diferenças.

Lindos nós somos juntos respeitando as diferenças do nosso olhar para o horizonte. Bendita seja a ponte que nos une e que com coragem podemos atravessar.

Denise Portes

quinta-feira, 12 de julho de 2012

O processo do crescimento.

O amanhecer é sempre uma surpresa de um dia que acordamos mais uma vez para fazer escolhas. Crescer é sempre muito difícil, perde-se e se ganha algo. Existe um baú interno dentro de cada um, é para lá que eu mando tudo que não quero mais. Jogo fora o que não faz parte do meu crescimento interior, nunca presta insistir no que não acrescenta mais. A magia está em tudo que nos faz evoluir.

Denise Portes

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Sorria para vida.

A vida é tão rara. E quem será que na correnteza do amor vai saber se guiar? Por isso acredito que a gente precisa aprender a rir, pois existe um mundo estranho pra nos segurar. É através do sorriso que vamos enfeitando a vida e a tornando cada vez mais leve, eu acho.

Denise Portes

terça-feira, 10 de julho de 2012

Segredo

Eu não sou forte, sou frágil como uma asa de passarinho. Meu mundo é cheio de delicadezas e palavras erradas me ofendem, choro por pouco, mas me emociono por quase tudo. Não procuro entender o amor, apenas vivo intensamente o que dentro do meu coração acontece. Sinto a energia e a troca de sentimentos de uma forma tão intensa que até em pensamento a coisa flui. Não sei como é o nome disso, mas sei exatamente a intensidade e a troca que acontece quando meus olhos encontram você.

Denise Portes

A natureza e eu.

A beleza que rodeia os lugares, as terras, rios, mares, que colore o céu e ilumina a terra deixa meu coração tomado de luz. Eu sou ligada a natureza, o brilho e a cor do dia muda minha sintonia com a vida, todos os dias.

Denise Portes

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Magia

Sutilezas e sortilégios são esses caminhos que me encantam. Eis o melhor e o pior de mim, amanhecendo com a chuva nessa manhã cinza de segunda – feira.

Denise Portes

Nas nuvens.

Eu quero ficar com a cabeça assim meio distante, para que esse meu desejo inconstante não passe mais.

Denise Portes

domingo, 8 de julho de 2012

Dos encontros...

Como o crepúsculo acaricia o céu anunciando o findar e o nascer do dia, eu encontrei você que segue ao meu lado me fazendo crescer. Eu sei que a língua que escolhemos é a do amor, por esse motivo andamos lado a lado nos socorrendo, encantando entre gargalhadas e lágrimas.


Denise Portes

“E sei que a poesia está para a prosa,
Assim como o amor está para a amizade.
E quem há de negar que esta lhe é superior.”

Uma outra história.

Eu queria que você me aceitasse do jeito que sou, mas você preferiu a distância, onde nenhuma ponte nos une, onde apenas o silêncio grita alto em nossas mentes. Nesse dialogo interno eu te sinto e sei que seu caminhar está difícil, não escolhi isso, pedi que entendesse as nossas diferenças e não me cobrasse o que eu não tenho para te dar. Ai como amar, às vezes, é cruel. Vem atravessa a ponte das nossas diferenças e olha para o mar que nos espera, podemos fazer outra história se essa não foi do jeito que sonhamos.

Denise Portes

sábado, 7 de julho de 2012

O dia a dia...

O cotidiano é tenso e prazeroso, a esperança morre, renasce e viver nem sempre é fácil, ninguém disse que era. Hoje é sábado e neste dia as horas passam mais devagar.

Denise Portes

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Copacabana 120 anos.

"Um bom lugar pra se encontrar, Copacabana
Pra passear, à beira-mar ,Copacabana
Depois um bar à meia-luz, Copacabana."


Viva a princesinha do mar.

O azul.

O vento andou soprando forte por aqui. A brisa fria fez florescer as flores azuis. Meu olhar que estava cinza voltou a enxergar o azul das florzinhas lindas que me chamavam por entre os galhos.

Denise Portes


 "O verdadeiro milagre acontece quando reconhecemos que a nossa prisão é construída pelas nossas crenças...”.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Aprendizado


Quando a tristeza toma conta, daquela forma que nada faz melhorar, eu encho de flores a minha bicicleta, mergulho no mar e renovada eu escrevo um verso. Vou mudando o rumo do pensamento até florir por dentro e transformo o meu dia em algo mais feliz. Isso não se chama mágica... O nome é aprendizado.

Denise Portes

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Renascer

É que eu não vou aprender nunca, eu me jogo e me entrego a vida todos os dias. Em cada nascer do sol e da lua eu me rasgo em versos e vivo em uma eterna poesia. O amor para mim é assim, vivido, falado, rasgado até o coração transbordar. Não é assim a natureza? Ela nos invade e nos transforma, pois é desse jeito o amor em mim, como um novo dia todos os dias.


Denise Portes
...

Você está vivo. Esse é o seu espetáculo. Só quem se mostra se encontra. Por mais que se perca no caminho.

Saudade


Eu sinto sua falta e o meu sorriso fica com cor de saudade. 
O amor é assim...

Denise Portes

terça-feira, 3 de julho de 2012

Coragem.

Fui procurar no dicionário o significado da palavra coragem e entendi que é exatamente isso que me faz admirar e amar as pessoas. Lá diz que coragem é qualidade de quem tem grandeza de alma, nobreza de caráter, hombridade, pois é o que faço mais questão. Não gosto de covardes, eu amo os corajosos.


Denise Portes

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Nosso Patimônio

Foto - O Globo

No mar estava escrito uma cidade.
Carlos Drummond de Andrade

O mar.

Sou uma eterna apaixonada pelo mar, ele me acalma e interioriza meus pensamentos.

Denise Portes

“Não sou eu quem me navega
Quem me navega é o mar
Não sou eu quem me navega
Quem me navega é o mar.”

O aprendiz.

O aprendizado vem da observação e do olhar atento aos mestres. Neste lugar nascem todos os desejos das transformações internas.

Denise Portes

Intenção

Cada dia fecha um ciclo de um aprendizado para recomeçar outro e mais outro... Eu vou seguindo procurando estar conectada com as forças superiores que me conduzem ao caminho do bem. Essa é a minha intenção e esse é meu objetivo.


Denise Portes

domingo, 1 de julho de 2012

Um sorriso e um jardim.

Você sempre desperta em mim os melhores sentimentos, coloca um sorriso na minha cara, alegra meu dia. Perto de você eu me sinto segura e feliz. Eu fico a vontade com a cadeira na calçada, flores espalhadas nos vasos. O que mais me emociona é sentir o cheiro do jardim que floresce no meu coração.

Denise Portes