domingo, 31 de março de 2013

Páscoa

Ressurreição em tons, dia lindo, magia de bons ventos a nós ensinar que renascemos todos os dias.

Denise Portes

sábado, 30 de março de 2013

Portas

Em nossas vidas existem muitas curvas e muitas portas. São lindas e coloridas todas as portas do meu caminho. Eu invento e desinvento moda, mas sigo acreditando que no próximo instante eu vou estar melhor, muito melhor.

Denise Portes

sexta-feira, 29 de março de 2013

Maturidade


Nos momentos em que a vida te cobra decisões importantes, que mexe no seu cotidiano e você sabe que para reconstruir é preciso enfrentar as ruínas e viajar pelos porões da alma até chegar aos labirintos da dor, esses são os momentos dolorosos que te empurrão pra frente em direção a sua maturidade. Dói, dói tanto que dá saudades de ser criança e passear pendurada nos bondes da ilusão, apenas para ficar protegida pelo frescor da proteção e da inocência de ser criança.

Denise Portes

quinta-feira, 28 de março de 2013

Dores do sentir.

As nuvens negras, o silêncio dos barcos sem o movimento das ondas, assim são as viagens interiores. Pálidas e doloridas, nubladas e sem som. As dores dos meus sentimentos ecoam como um filme que em flashback e já não posso dizer mais nada, apenas sentir.

Denise Portes

quarta-feira, 27 de março de 2013

Admiração

O que admiro nas pessoas são as diferenças, a forma singular de viver, de ser e de aceitar o outro como ele é. São interessantes as diferenças, as trocas e as diversas formas de ver o mundo. Sabendo que o lugar onde colocamos o coração é onde nasce todo o nosso amor e nos une eternamente.

Denise Portes

terça-feira, 26 de março de 2013

Liberdade


Sou livre, foi assim que nasci e aprendi a escolher quem caminha ao meu lado. Eu não quero nunca me sentir um pássaro que ficou preso em uma gaiola e quando alguém abriu à porta ele tinha medo de voar. Eu nasci pássaro e voo.

Denise Portes

segunda-feira, 25 de março de 2013

Amor


Eu não posso explicar o amor, ele faz parte das magias do sentir. É o mais nobre e misterioso dos sentimentos é o que guia nossa alegria e ilumina nossos dias. Amar dar tudo, não ter medo e receber as dádivas que os anjos nos entregam, quando podemos sentir profundamente todo o nosso amor.

Denise Portes

domingo, 24 de março de 2013

Cantando,


Mexendo nos porões da alma, deixo de falar ao vento e descubro um pouco mais de tudo que passa em meu peito e ele canta outra vez. As farpas deixam de existir para ouvir a melodia,

Denise Portes

sábado, 23 de março de 2013

Simples assim...

São os mistérios da alma que me fascinam,
Eu não sei viver sem e fim.

Denise Portes

Caetano Veloso no Circo Voador

Ontem fui ao show do Caetano no Circo Voador. Pura emoção assistir ele de cabelos brancos e aquele ar sereno dos baianos e a moçada aplaudindo e cantando junto:
Quem não rezou a novena de Dona Canô.” Ele é de quem mais gosto, cada música dele está marcada em um movimento da minha vida. Acontecimentos que transformaram situações que mudaram... 
"Rapte-me camaleoa, nosso amor não deu certo gargalhadas e lágrimas. Você é linda mais que demais, você me faz feliz, hoje eu quero um abraçaço." E foi com ele que aprendi em versos o que o meu coração canta: Amar dar tudo, não ter medo, tocar, cantar no mundo por o dedo no lá, lugar, ligar gente, lançar sentido...”

Denise Portes

sexta-feira, 22 de março de 2013

Novo olhar.

Algo por dentro voltou a mudar é desse lugar que nasce a força que me impulsiona que escorre pelos poros e vem através dos meus olhos. Sou eu procurando e reencontrando a minha força interior, aquele lugar que eu havia perdido há algum tempo.Estou alimentando a minha cabeça de conhecimentos novos e melhorando a minha alma. Enfeitando uma janela diferente, enxergando outras possibilidades. Eu não sei contar como isso voltou a acontecer, mas posso dizer que não tem nenhum mistério e nenhum segredo, apenas uma vontade danada de modificar o meu olhar para o mundo.

Denise Portes

quinta-feira, 21 de março de 2013

Película da alma.


Nós trazemos nossa história gravada em nossa alma e a película interior que guardamos toda a nossa trajetória nos revela sempre os nossos mistérios e nos lembra onde devemos melhorar.

Denise Portes 

quarta-feira, 20 de março de 2013

O poder da magia.

Eu continuo olhando o tempo e sonhando em poesia. Não consigo fazer de outro jeito passei a vida enxergando borboletas azuis. 
Eu acho que por isso nasci meio bruxa e meio mangá. É a magia que envolve meus sonhos que me faz acreditar na vida e em tudo que ando fazendo por aqui.

Denise Portes

terça-feira, 19 de março de 2013

Lição de delicadeza.


 
Quando o aprendizado vem em forma de tempestade buscar o amor que existe em cada um de nós muda o olhar trás outro tom para vida. Que seja eterna a delicadeza.

Denise Portes

domingo, 17 de março de 2013

Domingo.

A paz das manhãs de domingo... A tranquilidade do sono tranquilo e a calma de cada ação, muda o movimento da vida e o ritmo do coração.

Denise Portes

sábado, 16 de março de 2013

Os Ventos

Toda vez que a portas se fecham eu abro uma fresta e a luz volta a entrar trazendo a brisa e as possibilidades de novos caminhos. 
São os ventos soprando e anunciando, para quem quer ouvir, que a vida é cíclica e que um novo dia acontece em nós todos os dias.

Denise Portes

sexta-feira, 15 de março de 2013

Mistério e respeito.

Eu cuido dos meus mistérios e dos meus infinitos desejos, reclamo da vida e vivo alguns medos, mas gosto da aventura e desprezo os medos. Essa sede incessante de desvendar caminhos e gostar de pessoas e reinventar corações. Esse silêncio e respeito por novas descobertas é isso que me une a você.

Denise Portes

quinta-feira, 14 de março de 2013

Movimento,

O dia com movimentos e luzes,
À noite com meus pensamentos e sombras.
O cheiro do dia e o perfume da noite.
Estrelas no céu escuro.
Sol no firmamento azul.
Arco-íris enfeitando e os trovões dos momentos nublados.
Chuva e suas diferenças,
Momentos e nossa essência.

Denise Portes

Almas amigas.


 
Existem algumas almas no mundo que compreendem nossos suspiros. Ainda bem que reencontrei muitas delas. 

Denise Portes

Paz

Antonino Neto

A paz quando invade a alma transborda para o coração e escorre pelos olhos, mudando caminhos, esticando as curvas, ela nos torna seres humanos muito melhores.

Denise Portes

quarta-feira, 13 de março de 2013

Palavras

Eu sei que as palavras podem magoar, tanto ou mais que as atitudes, mas é necessário dizer o que acontece no coração, Somente assim nós vamos poder ter um olhar parecido para o horizonte, ou não.

Denise Portes

terça-feira, 12 de março de 2013

Luz do sol

Meus pensamentos voam encantados por mundos pequenos que construí. São sonhos enormes criados por mim. Pequenas frestas de sol, que iluminam meus fins de tarde e noites de lua que iluminam os paralelepípedos da minha rua. Eu tenho minha bicicleta de companhia e todas as minhas alegrias para florir meu dia. Estes pacotes de fantasias bordam a minha realidade e eu sigo com uma luz que me protege.

Denise Portes

segunda-feira, 11 de março de 2013

Vida

O importante na vida é não deixar que ela passe a ser desinteressante.

Denise Portes

Cheio de charme o amanhecer

A luz que ilumina o amanhecer e recomeça um dia é ela que eu quero que se torne eterno no meu coração. A esperança de recomeçar é que nunca pode ser abandonada, porque o tempo pede que a velocidade dele jamais nos atropele e nos impeça de ser quem podemos ser. Um desejo enorme de revolucionar.

Denise Portes

domingo, 10 de março de 2013

Outro olhar.

Eu só sei que alguma coisa acontece quando olhamos as coisas por outros ângulos, passamos a agir de outra forma e obter resultados diferentes. São tantos detalhes que passam despercebidos e tanta neblina vendando os olhos de quem só enxerga uma saída para vida, para beleza ou para o amor. Tudo isso pode acontecer em um detalhe que faz toda a diferença. Assim como a beleza do mar pode ser vista de uma pequena rua, a boniteza da vida e do amor pode passar despercebida em um fio de sentimento que apenas está do lado avesso do sentir.

Denise Portes

sábado, 9 de março de 2013

Tempo de delicadeza.

A delicadeza é um jeito da alma, tem que vir de dentro, de um lugar profundo e sutil. Como um dia bonito ela encanta e transforma tudo que nos rodeia. E quando eu me lembro disso pela manhã, eu peço um punhado de delicadeza e uma cesta de margaridas para pedalar por ai encantando o meu dia.

Denise Portes

sexta-feira, 8 de março de 2013

É assim...

O tempo do amor é eterno, 
quando encontramos alguém que é para sempre.

Denise Portes

quinta-feira, 7 de março de 2013

Luz

As  tintas dramáticas pintam os ambientes,
que repleto de luz iluminam nossa alma.

Denise Portes

quarta-feira, 6 de março de 2013

A tal da felicidade.

A felicidade tem asas compridas e se espalha feito às estrelas do céu, faz brilhar e encanta. Em minhas mãos estão os barcos e os pássaros que voam para distante quando o meu sentir dói. 
Profunda é a minha viagem interna em barcos imaginários que vão encantando o navegar da minha alma. Voa r e navegar, um passeio interior quase lógico que me leva ao horizonte e ao finito do infinito. Breves são os momentos de encantamento onde o imaginário me manda seguir pelo caminho da felicidade.

Denise Portes

terça-feira, 5 de março de 2013

Se joga na vida.

Não é fácil se atirar na vida, nem é uma escolha de todos, Mas os frutos dessa escolha arrebatadora dão frutos.  Eu vou acreditando em uma estrada por aqui e outro caminho ali, seguindo as pistas da minha intuição. Firmando no amor que é meu e não do outro, costurando e jogando fora as expectativas. Vez ou outra eu me surpreendo com pessoas cheia de brilho e luz e lá vem a esperança deixando o meu céu mais azul. É à força da alegria que os corajosos carregam como uma estrela pregada no coração.

Denise Portes

segunda-feira, 4 de março de 2013

Pedalando.


São os gestos, atitudes e a mania de te sentir...Eu preciso pedalar em versos, para me reencontrar comigo e poder dar abrigo pro meu coração que resolveu bater torto. Agora, justo agora. 

Denise Portes

Recomeçar.

Eu estou certa do caminho e quero tirar os ranços e as angústias, esses sim, não me deixam crescer.

Denise Portes 

domingo, 3 de março de 2013

Cristo Redentor

Nas manhãs iluminadas, nas tardes douradas e no silêncio que cai junto com a madrugada lá está ele a me abençoar. É a força da fé que carrego no fundo do peito, que me sustenta e me ampara nos momentos do sim e até mesmo quando as nuvens que cobrem o céu deixa tudo nublado. Obrigada meu Pai Eterno.

Denise Portes

sábado, 2 de março de 2013

Amizade.


Eu entendi Brown, somente agora eu entendi. As pessoas têm ciúmes do que eu sinto por ela e não do que tenho com ela. 
Eu não disfarço o meu amor, ele extravasa pelos poros. Asas é pra quem gosta de ser mexido por dentro e nós queremos tocar um arco-íris de emoções. 

Denise Portes

“E sei que a poesia está para a prosa
Assim como o amor está para a amizade
E quem há de negar que esta lhe é superior.”

sexta-feira, 1 de março de 2013

Suspiro.

 
Quadro João Paulo Batista 

É doce e atento o meu sentir.

Denise Portes