terça-feira, 30 de abril de 2013

Paz de espíríto.


 
O difícil é ter paz quando tudo a nossa volta faz barulho.

Denise Portes

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Re- começo.


 
Eu não escolho errado, tenho coragem de arriscar meus rumos e sigo a intuição, mas quem me guia é o coração e nele eu nunca vou deixar de acreditar. Eu costumo me atirar de peito aberto e deixar que as emoções me envolvam e sempre ficam as pessoas que tem que ficar. Assim a minha vida vai ficando florida e recomeçando a cada dia. O tempo desvenda mistérios, nos revela e me revela...

Denise Portes

domingo, 28 de abril de 2013

Woody Allen

Sentimentos.


Se você tem ciúmes do que eu faço, não se preocupe, eu não faço nada. Mas se você tem ciúmes do que eu sinto, hum... Isso eu não posso mudar. O sentir vai além do meu querer.

Denise Portes

sábado, 27 de abril de 2013

Toque.


É muito difícil sair da correria de todo dia, principalmente em uma cidade grande. Quando por alguns minutos eu fico em outra sintonia e observo a ansiedade das pessoas ao meu redor fico completamente paralisada. . É uma pena que nós no enxergamos tão pouco. Certa vez li algo do Fernando Gabeira que dizia: -“Precisamos prestar muita atenção no que nossos parceiros nos dizem. Se uma pessoa for muito vaidosa ela se olha no espelho no máximo uma hora por dia. A pessoa que mora com você te vê por muito mais tempo.”.

Denise Portes

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Afeto.

Afeto e carinho tem que ser manifestado em atitude, nos olhos, na pele, nos gestos espontâneos para o outro entender que é amado.
É bom ouvir e falar, somente para o coração sorrir e nas mãos nascerem margaridas carinhosas.

Denise Portes

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Arte


A arte invade meus olhos, entra pelas frestas da minha vida, cola em minha alma e muda todo o meu ser.

Denise Portes

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Amor e amizade.


 
As fotos ali pelas paredes, porta retratos, espalhadas pelo chão, nos álbuns de uma vida toda. Nossa história escrita em sorrisos, festas de aniversários, nascimento de nossas filhas, marido, ex-marido, casa, móveis, parentes, amigos que já não estão mais entre nós. Nossas viagens, trabalhos, nossos porres, uma vida contada em parceria. É por isso que vivo cantando a sabedoria de Caetano: 
E sei que a poesia está para a prosa, assim como o amor está para a amizade. E quem há de negar que esta lhe é superior?
Pois é.

Denise Portes