sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Primavera

Depois de uma semana insana de ansiedade, focada no futuro e mesmo com toda meditação, vinhos, amigos, serra e cerveja o tempo nublou por dentro. Eu olhava para mim e me perguntava: Mas o que é isso? Tá louca? Você já sabe o que fazer para não viver assim... Imaginava que sabia, mas os surtos vêm, eles ainda vêm misturados à dor e confusão de uma mente que pira e transpira. Crio textos, busco palavras e lá vai à vida me levando para caminhos tortuosos onde não acho explicação para o meu caminhar. Deixe-me ir eu grito para os meus fantasmas emocionais, mas eles não me ouvem e nem me percebem, sou eu que olho para eles e não gosto do que vejo. O lado obscuro do viver e do sentir. Não adianta céu azul e nem nada que venha de fora, a dor vem de dentro, das entranhas da alma. Umas gotas de Rivotril, não eu nunca tomei medicamentos depressivos, mas quem sabe é químico? Não tem pé e não tem cabeça, uma montanha russa de sentimentos bipolares. Hoje ao acordar eu voltei como num passe de mágica, a ser a pessoa apaixonada que sempre fui. Acho que foi a chegada da primavera que me trouxe flores e a brisa veio soprando de longe essa alegria que estava me fazendo uma baita falta. Passou... 

Denise Portes

Um comentário:

Mariana Penna disse...

Denise, tenha uma doce primavera.
Um beijo e bom fds!