quinta-feira, 30 de junho de 2016

Contadora de histórias.

Caminhando pelas ruas de Copacabana em direção ao meu consultório, em plena Rua Barata Ribeiro, observo um senhor descendo do ônibus. Ele devia ter uns 90 anos, um pouco curvo, calvo e cabelos brancos. Muito bem vestido com um terno de linho preto bastante amassado, caminhava lentamente com sua bengala que combinava com terno. Passei por ele, mas continuei a observa-lo do outro lado da rua, temia que ele precisasse de ajuda para atravessar e que a sua bengala pudesse agarrar nas frisas do bueiro próximo ao meio fio. Ele atravessou o bueiro com bastante classe e meio confuso olhava para rua que dava mão para todos os lados e sem sinal de trânsito. Do outro lado fiz um sinal para que ele atravessasse. Venha tranquilo, eu disse. Com um sorriso ele respondeu: “Com você do meu lado eu estou tranquilo.” Já do outro lado da rua ele beijou minha mão como prova de agradecimento e nos despedimos. Quando virei às costas ele gritou: “Você é de onde?”.
- De Minas respondi.
– Minas?De que cidade?
–Muriaé, continuei.
– Trabalhei lá, no Banco do Brasil.
– Meu pai é do Banco do Brasil.
– Qual o nome dele?
– Adson Portes.
– Conheço muito, mande um abraço do Sálvio da Silva Pereira.
– Sim, eu vou dizer a ele que estive com senhor.
Ele beijou novamente a minha mão e seguiu. Enquanto eu caminhava pro lado oposto enxugando as minhas lágrimas, faz três anos que meu pai morreu e eu não consegui dizer isso para o amigo dele.

O medo e a noite.

À noite e a madrugada nos amedronta mais, talvez o medo dos fantasmas da infância, chegassem com o cair da noite. 
Quando a madrugada fria domina meus pensamentos eu aprendi, assim como na infância, que a oração nos liberta de todas às paranoias e nos conduz para lugares onde a esperança ainda reina em forma de fé. 

Denise Portes

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Ins-piração ou ex-piração.

-Abre se abre...
-Não...
-Fica tranquila.
- Eu tenho medo.
- De quê?
- Da minha armadura.  
-Medo de quê?
-De abrir.
-Por quê?
- O que acontece quando abre?
- Nada né?
- Ai é que as coisas acontecem.
-Totalmente, mas eu to abrindo um mistério.
-Abrindo um mistério?
-Não revelar é abrir um mistério.

Dica

Acho que a gente sente muito medo de errar. A gente fica querendo acertar e isso é um saco, isso é um pesadelo. Pro artista então? É uma carga que a gente não tem que carregar.  Não tem que ter medo de errar, não tem que ficar querendo acertar.  Acertar pra quem, acertar por quê? Acertar é o que?

terça-feira, 28 de junho de 2016

Afeto.

Este afeto destinado a quem se admira 
podia molhar todas as outras pessoas.

Denise Portes

A força dos bons pensamentos.

O pensamento nos protege da dor, quando conseguimos eleva-lo muda toda a vibração e a vida passa a acontecer em tempo real. 

Denise Portes

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Olhos nos olhos.


Não é o que você não diz, não é o que você não faz, é o fato de eu não ver nos seus olhos.

Andreia Horta

Libertando a alma.

Somos prisioneiros dos nossos medos e segredos, muitas vezes quando abrimos o coração e conectamos a nossa mente com o universo as portas dos mistérios internos nos deixam mais leve. 
A leveza nos liberta, somente assim a alma pode voar.

Denise Portes

Não gosto.

"Minha solidão não tem nada a ver com a presença ou ausência de pessoas... detesto quem me rouba a solidão sem em troca me oferecer verdadeira companhia"

Nietzche